O PESADELO DA ELIMINAÇÃO DE PESO!

Olá Olá minhas amoras ♥ tudo bom com vocês?

Um assunto muito recorrente ultimamente tem sido “Vida Saudável”, temos diversos ícones do mundo fitness pra nos inspirar, matérias em sites e revistas, dietas malucas que prometem um resultado inacreditável e um corpo escultural num dado tempo convidativo demais. E o ser humano, que geralmente se rende a isso, acaba seguindo diversas opções dessas e se frustrando, pois não chega a um resultado e por acaso isso aconteceu comigo.

Contei pra vocês nas minhas metas de 2017 (veja aqui), que uma delas era ter uma vida mais saudável, mas não por estética e sim por saúde. O que eu não contei é que eu cheguei num ponto crítico de sobrepeso.

Resumidamente: sempre fui cheinha, mas nunca aparentei tanto por conta da minha altura e também nunca me importei muito com o que eu comia, até porque sempre pratiquei atividade física.
Mas o sonho da faculdade chegou e com ele veio o pesadelo da falta de tempo e também o que agravou um probleminha chamado “ansiedade” e decorrente disso veio a “compulsão alimentar”.
Enfim, aos finalmentes, em 3 anos eu cheguei a 39kg acima do me peso ideal. Sim, vocês leram direitinho.

Por conta disso, eu desenvolvi outros problemas que o sobrepeso traz, como gordura excessiva, problemas ortopédicos e sedentarismo. E infelizmente eu me deixei chegar ao ponto mais crítico pra tomar uma atitude. E há sim as pessoas que vão dizer “isso foi desleixo seu, era só fechar a boca”, mas o que elas não entendem é que assim como eu tem pessoas que não conseguem e algumas que até conseguem, mas não é tão eficaz.

E é ai que entra a ajuda de um especialista. Gente, se você tem esse tipo de problema, procure um médico pra te auxiliar, ele fará tudo que for necessário pra te ajudar. Uma dieta, medicação e meta de exercício. Não tente qualquer dieta maluca ou dieta de uma outra pessoa, não funciona.

Achei importante vir comentar sobre isso e vou começar a fazer posts sobre isso daqui pra frente! Então sigam o blog e compartilhem com seus amiguinhos ♥


Um beijo e um cheiro :*
E até o próximo post!

846fa784bc3e883dc493bf9825e6d6e0

Anúncios

2 Comentários

  1. De fato, faculdade é aquele negócio que mexe com o psicológico da gente e bota a gente num nivel de ansiedade horrível! Eu passei a roer todas as unhas e não há o que me faça parar.
    Força, Dessa. Eu sei que tu vai conseguir sair dessa e que vai conseguir levar uma vida mais saudável, força na peruca!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Com certeza! O projeto já começou, agora é seguir firme

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: