AMORA TRANSPARENTE | O QUE APRENDI EM 2016?

Olá olá minhas amoras ❤ Como estão? Espero que bem!

Enfim 2017 chegou com toda sua glória e hoje voltamos das nossas merecidas férias.
E no começo de ano vem todo aquele turbilhão de posts de “moda verão”, “dieta depois do Natal/Ano Novo” e eu não quero menosprezar, mas acho que tem algumas coisas que deveríamos pensar antes.

Estamos com mais um ano pela frente, hoje, ainda temos 361 dias pra aproveitar da melhor maneira, mas principalmente, sem cometer alguns erros do ano que passou e assim como no ano passado, hoje eu vim trazer os meus aprendizados de 2016, bora lá?!


Se ame em primeiro lugar

Eu sempre tive muita dificuldade pra me aceitar, isso porque eu sempre me importei com o que os outros iam pensar de mim e das minhas atitudes, mas se teve uma coisa que eu fiz esse ano foi aprender a me amar, afinal, ninguém tem que te amar tanto quanto você mesmo, porque quando você se ama todos veem e te admiram e se isso não acontece, não te afeta, pois sua paixão por si próprio é maravilhosa.

Nem todos os anjos são bons

Eu sempre espero o melhor das pessoas, mas uma coisa que aconteceu muito comigo em 2016 foi a decepção com pessoas que eu jamais imaginei, mas isso serviu pra me mostrar que nem todos querem realmente o seu bem e que muitas vezes, a pessoa é sua amiga até a página que lhe convém. E com isso me levou ao próximo aprendizado…

Só fica quem merece ficar

Às vezes nós exigimos demais da vida e às vezes não entendemos porque fulano ou beltrano saiu da nossa vida. Cabe a nós entendermos que só fica na nossa vida quem tem que ficar, e que se determinada pessoa não está mais ali é porque tinha que ser assim, não vale o esforço de tentar trazer de volta. Cada ser é único e depositar expectativas e nossa felicidade em outra pessoa pode nos fazer quebrar a cara.

Reciprocidade só existe em filme

Mais um aprendizado onde a expectativa em outras pessoas geralmente nos fazem quebrar a cara. Faça as coisas de bom grado sem esperar nada em troca, se houver reciprocidade ótimo, se não, pelo menos você não se decepciona.

Positividade melhora sua vida

Não é preciso acreditar em astrologia pra ser positivo, tentar ver mesmo as coisas ruins por um lado bom, é uma virtude que todos deveriam tentar ter. Foi uma das coisas que me motivaram nesse ano que passou, ver sempre que o copo estava “meio cheio”.


É nítido que eu ainda tenho que aprender muita coisa e principalmente me desapegar de outras, mas o próximo ano ta aí pra isso não é mesmo? E é assim que a nossa vida vai se formando. Não tenha medo de errar, pois é como aprendemos a acertar.

E vocês meus amores? O que aprenderam nesse ano passou? Me contem aqui nos comentários e se gostaram não deixem de compartilhar.
Até o próximo post ♥

846fa784bc3e883dc493bf9825e6d6e0

Deixe um comentário

