ESPECIAL DE NATAL: POR QUE NÃO VIAJAR?

Oi oi minhas amoras ❤ Como vocês estão?

Como prometido hoje teremos o 1 post do nosso Especial de Natal e esse ano resolvi mostrar algumas coisas diferentes da nossa última edição. Vamos lá?


O Natal já foi uma data muito tradicional e que desde que me conheço por gente é comemorada dessa maneira juntamente com seu significado (veja o post sobre isso), porém de alguns anos pra cá as famílias tem escolhidos alternativas para passarem esse feriado de uma maneira diferente mas unidas de qualquer forma, uma delas é viajar para cidades natalinas.

Pensando nisso, eu trouxe uma lista das cidades que se empenham o ano todo para fazerem um natal MARA. Vem conferir:

1 – ITU (SP)

53322_fullO município de Itu, localizada a 92 km de São Paulo, conhecido como a “Cidade dos Exageros”, monta há 15 anos no Plaza Shopping Itu a “Árvore de Natal Gigante”. O enfeite possui 84 metros de altura, o equivalente a um prédio de 28 andares. Os números da Árvore de Natal gigante fazem jus à fama de exagero: são7,5 mil lâmpadas, 12 quilômetros de cabos de aço e de energia elétrica e 800 metros de mangueira de LED.

 

2- CAMPOS DO JORDÃO (SP)

04-boulevard-geneveCampos do Jordão, localizado na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, a cidade mais alta do Brasil e com temperaturas médias mais baixas.
No Natal e durante dezembro inteiro acontece o evento Uma Vila de Natal em Campos.
O evento normalmente acontece na praça Pinho Bravo, na Vila Capivari, principal centro turístico de Campos do Jordão.
A decoração natalina em Campos lembra um pequena vila colorida, cheio de referências a ícones tradicionais de Natal, e dura, normalmente, durante todo o mês de dezembro.

 3- GRAMADO (RS)

natal_0737Gramado, localizada no Rio Grande do Sul, famosa pela colonização europeia que deixou heranças não só na arquitetura de bonitos hotéis como na vegetação que cerca do Lago Negro, por exemplo.
O Natal Luz de Gramado é um dos festivais de Natal mais tradicionais do Brasil. Em 2016, o festival completa 30 anos com muita programação teatral e musical.
Entre as atrações do Natal Luz de Gramado em 2016 estão a Árvore Cantante, na voz do coral de crianças, o show de luzes de Natal e festas tradicionais da cidade.
O Natal Luz 2016 já está acontecendo e tem data prevista até 15 de janeiro de 2017.
Confira a programação de eventos e o preço de ingressos no site oficial.

4- PETRÓPOLIS (RJ)

coral_1

Petrópolis, localizada na serra fluminense, era usada pela família real brasileira como lugar de refúgio do calor no verão e tem várias construções do período monárquico, sendo conhecida como Cidade Imperial.
O Natal de Luz de Petrópolis, cobre a bonita cidade de milhões de luzinhas de decoração de Natal no centro histórico da Cidade Imperial.
A programação de Natal de Petrópolis tem orquestras, corais, teatro e exposições, mas o grande destaque, é, sem dúvidas, o coral Meninas Cantoras de Petrópolis, um dos corais mais tradicionais do Brasil.

5- NATAL (RN)

arvore_2010_novaO Natal em Natal é um dos mais tradicionais do Brasil. Música, dança, teatro, literatura e artes visuais fazem parte da festa que começa no dia 4 de novembro e segue até o final de dezembro.
O III Festival de Violeiros e Repentistas, o Festival de Literatura de Natal (FLIN), o Festival de Música de Natal, as apresentações do Ballet da Cidade do Natal e as mostras da produção Audiovisual fomentados pela Prefeitura do Natal, são algumas das ações que prometem um fim de ano multicultural na capital potiguar.
Dentre as várias atrações confirmadas estão ícones da cultura brasileira – da música à literatura – como Gilberto Gil, Marina Colasanti, Eucanaã Ferraz, Reinaldo Morais, Cida Moreira, Margareth Menezes, Leonardo, Fafá de Belém, Fagner, Dorgival Dantas, Paralamas do Sucesso e Solteirões do Forró.


Há ainda diversos destinos nesse nosso imenso Brasil, mas essas foram algumas dicas. Gostaram? Me contem nos comentários.

Um beijo e até o próximo post ❤
846fa784bc3e883dc493bf9825e6d6e0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: