MOCHILANDO: BOM SUCESSO DE ITARARÉ #015

Olá minhas amoras ❤ Tudo bom com vocês?

Quanto tempo não levava vocês pra algum lugar não é mesmo?

Como em todo mês de férias, eu fui conhecer um novo lugarzinho nesse Brasil de meu Deus. Dessa vez fui pra Bom Sucesso de Itararé – SP e vim contar com muito carinho um pouco sobre essa cidadezinha que faz divisa com o Paraná.


20160711_163806

Bom Sucesso de Itararé é um pequeno município localizado há 350 KM da capital paulista, faz parte do Vale do Itararé do Cânion do Guartelá e Serra do Paranapiacaba com seus incríveis 11 KM/2, seu clima com máximas de 16º graus e seus maravilhosos 3571 habitantes.

E com a piada da minha tia: “Se for passear de carro não coloca em segunda se não você sai da cidade.” é que eu começo a falar dessa cidade que apesar de pequena, nos acolheu de uma maneira incrivelmente agradável e com um “bom dia” sorridente a cada pessoa que passava por nós.

Além da incomparável beleza da natureza local, Bom Sucesso também conta com uma riqueza agropecuária que é de onde sai a maior parte da renda das famílias.

O município foi fundado em 1991, ou seja, ainda é um bebê mas já  impressiona com os pontos turísticos:

  • Cachoeira dos Moleques, distante do centro urbano 07 km, local próprio para banhos, contemplação, corredeira com 15 metros de lajeados em meio a bosque de mata nativa.
  • Trilha do Caracol, a 08 km no bairro Gramadinho, com fendas naturais, caminho dos tropeiros, usado anualmente no Eco-Tropeirismo realizado no Município.
  • Trilha da Serrinha, 02 lagoas, propicio a caminhadas e tropeirismo.
  • Formações rochosas que simbolizam animais (Camelo) e aves (galinha), conhecido como Vale dos Gigantes.

Agora vou deixar algumas fotos que tirei por lá, espero que gostem ❤

Este slideshow necessita de JavaScript.


E por hoje é só meus amores ❤
Até o próximo post!
846fa784bc3e883dc493bf9825e6d6e0

2 Comentários

  1. Que lugar mais lindo *-* Acho uma graça essas cidades menores e que tem muita beleza natural ❤
    Adorei o post :))
    Beijinhos!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Linda né Nath?! Fico feliz que tenha gostado, bjs ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

