DICA LITERÁRIA: DESPERSONALIZAÇÃO – QUANDO CONHECI O FUNDO DO POÇO

Olá amoras ❤ tudo bom?

Lá no comecinho do blog eu fiz o quadro “Dica Literária”, porque vocês sabem que ler é uma das minhas paixões e eu até cheguei a fazer um post (veja aqui), mas por conta da faculdade os únicos livros que tenho lido são os relacionados as matérias que tenho tido.

Porém, há um tempinho atrás, a amorinha da Daiana Azevedo do blog Vida Após Dezoito, me confiou o conto que ela escreveu pro concurso #BrasilemProza, que aconteceu em 2015 na Bienal do Rio de Janeiro, e apesar de ter demorado um pouco, peguei um tempinho pra ler e claro que eu amei e vim contar pra vocês! Então vem comigo:


DESPERSONALIZAÇÃO – QUANDO CONHECI O FUNDO DO POÇO

11822867_475251015974280_1108132517105478865_n

A Despersonalização, como a própria Daiana explica, é um transtorno psicológico onde a pessoa apresenta uma desordem dissociativa, as vezes não reconhecendo a si mesmo ou o ambiente externo, tendo a impressão de que as coisas ao seu redor sejam um filme e ele é apenas o espectador passivo, problema este comum, só que muitas vezes invisível.

Nesse conto a autora busca explicar uma maneira alternativa de se tratar a despersonalização e mais ainda, mostrar que é muito mais do que uma simples “loucura” ou “uma histórinha pra boi dormir”, como muitos pensam. Através de um caso, subjetivo, ela mostra como vive e como pensa uma pessoa com despersonalização e como uma cura pode ser possível.

O conto é muito rápido de ser lido, mas é uma grande lição e um grande aprendizado. Recomendo de coração ❤

E se você ficou interessado e quer ler, o conto foi feito apenas na plataforma para E-Book e pode ser adquirido no link:
https://www.facebook.com/despersonalizacaolivro/posts/475251015974280:0

E dependendo da reação de vocês, por que não pensar em um sorteio? O que acham?


Então por hoje é só e espero que tenham gostado, me contem nos comentários! ❤
Um beijo e até o próximo post.

846fa784bc3e883dc493bf9825e6d6e0

2 Comentários

  1. Adorei o post *-* e confesso que fiquei curiosa para saber um pouquinho mais sobre o assunto e para ler o conto hehe.
    Beijinhos 😘😘

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fico feliz que tenha gostado ❤ leia sim, não vai se arrepender *-*

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

