FAMÍLIA | A BASE DE TUDO

Olá minhas amoras ❤
Gente que final de ano está sendo esse, quanta correria pra ter um momento único e legal com quem amamos. E é nesse momento que lembramos da nossa família de uma forma única, portanto nosso post de hoje fala exatamente sobre isso, então vem comigo:


familia-projeto

Sociologicamente falando, a instituição família passou por várias modificações durante a história para se chegar ao que é hoje. Antigamente os matrimônios eram concebidos por interesse puramente financeiro e só depois de alguns séculos a questão do sentimento foi começando a ser levada em conta. Foi nesse momento em que a sociedade tomou as relações afetivas de muito mais valor que as meramente financeiras.
NOSSA ANDRESSA, DEU PRA DAR AULA AGORA?
Não gente, a questão é que toda família nasce da relação afetiva de duas pessoas. Relação essa intitulada amor.

E desse amor é feita (ou deveria ser) a base de toda a família.
Família. Tradicional, contemporânea ou seja lá como é formada. Família é aquela palavrinha que te traz segurança, aquele sentimento de conforto e a certeza de que sempre haverá alguém que te ama.

Família é a junção de todos os sentimentos em um grupo que sempre será o de maior valor na sua vida. Família desentendida, bagunceira, briguenta, amorosa e etc… Se não fosse assim não seria família.

Família, que vive como tal, compartilha os problemas e os soluciona, tem manias que são de todos (mais conhecida como rotina), tem diferenças que podem ser perceptíveis, mas acima de tudo toda família cresce junto.

Quando o assunto é família, no fundo ainda somos crianças não importa o quão velho ficamos sempre precisamos de um lar para chamar de lar. Porque sem as pessoas que você mais ama, você não pode evitar em se sentir sozinho do mundo.


E vocês meus amores, qual a relação com a família? Me contem aqui nos comentários!
Então foi isso, espero que tenham gostado e até o próximo post ❤
846fa784bc3e883dc493bf9825e6d6e0

4 Comentários

  1. Yanna Nogueira · · Responder

    Amei, sem palavras 😍👏

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que bom que gostou amora 😘 minha leitora mais que fiel. Um beijo 😚

      Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Andressa, sou a Flávia do grupo Blogagem coletiva. Vim te fazer uma visita e adorei seu cantinho. Família pra mim também é a base de tudo, eu já passei por diversas coisas na minha vida e os únicos que sempre permaneceram lá foram a minha família, pena que hoje em dia essa idéia de ‘família’ se perdeu um pouco. Já estou te seguindo. Beijão 🌹😙

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Flávia, fico muito feliz que tenha gostado ❤ e é verdade, a essência de família está meio perdida nos dias de hoje, mas ainda há as famílias que vivem como tal e isso é super importante 😙
      Um beijo e volte sempre!

      Curtir

Deixe um comentário