FÉRIAS: SÓ DIVERSÃO OU ESTUDAR TAMBÉM É BOM?

Olá meus amores ❤

férias1Meu jesuisinho não acredito que finalmente chegaram as férias, nossas tão sonharas férias, depois de um semestre terrivelmente cansativo e produtivo, levantem e batam palmas ELAS CHEGARAM!!!!
Pois é galerinha, férias pra maioria é sinônimo de descanso e diversão por pelo menos um mês, mas será que nessa época nossa preciosa horinha de estudo também não é importante? Na minha opinião é tão importante quanto, tanto pra não esquecer o que já aprendemos tanto pra adquirir novos conhecimentos.
No post de hoje vou mostrar que é possível sim ter aquelas férias M A R A V  I L H O S A S e também tirar um tempinho para os estudos.

Então vamos lá para algumas dicas:

– Tente manter uma rotina, deixando um horário do seu dia reservado para os estudos. Se não foi tão dedicado(a) no semestre anterior, aproveite o período para colocar as matérias em dia. Faça vários exercícios e simulações de provas e vá anotando a sua evolução.
– Busque um lugar reservado para estudar, longe da TV (vai que seu irmãozinho quer assistir a um filme bem nessa hora. É melhor não gerar conflitos). Avise sua família que esse é o seu horário de estudos, assim não tem perigo de ser incomodado(a).
– Viajar com a família ou amigos é ótimo, mas não se esqueça de levar seus livros! Quem vai prestar vestibular e Enem principalmente, precisa de muita habilidade na interpretação de texto. E isso só se adquire com muita leitura. O legal é que não importa o tipo de livro. Leve com você seu romance preferido ou o novo livro daquele autor que você adora.
– Manter sua saúde em dia também a ajudará a ter uma melhor concentração. Não se esqueça de aproveitar seu tempo livre para praticar exercícios físicos, sair com os amigos e viajar. Afinal, é para isso que servem as férias!

Viram como não é tão sacrificante? Uma horinha por dia basta galerinha!
Então vamos aproveitar as férias e colocar os neurônios em dia também!

Espero que tenham gostado e até o próximo post ❤
846fa784bc3e883dc493bf9825e6d6e0

 

Anúncios

2 Comentários

  1. Estudar nas férias da uma preguicinha, mas to vendo que esse ano não vou ter escapatória e vou ter que estudar rsrs.
    Adorei as dicas para as férias 🙂
    Ótimas férias pra ti hehe
    Beijão :*

    Curtido por 1 pessoa

    1. Verdade amora, mas o esforço é válido.
      Ótimas férias !

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: