MOCHILANDO: SANTOS #013

santos vista

Oi minhas amooooooras cropped-amora-logo3-4-e1437707055724.png

Mais uma categoria iniciada no blog ÊÊÊÊÊ… e ela tem como finalidade indicar lugares pra vocês “mochilarem” por ai e nada mais justo do que começar pela cidade maravilhosa onde vivo, então vem comigo:

Meus amores como disse na apresentação do blog eu nasci no interior de SP, em Mogi das Cruzes (que é minha outra cidadezinha do coração), mas me mudei pra baixada santista há 9 anos e a beleza daqui me conquistou e conquista todos que vem pra cá. Então no post de hoje eu vou mostrar pra vocês os principais pontos turísticos que devem estar no seu roteiro 😉

#1 Jardim da Praia

Em 2000, o jardim de Santos entrou para o Guinness Book of Records, o livro dos recordes, com 5.335m de comprimento e largura entre 45 e 50m, um total de 218.800 mil metros quadrados. Os últimos dados da Secretaria de Meio Ambiente apontam que o jardim tem cerca de 920 canteiros de plantas e mais de 1700 árvores e palmeiras.
Leia mais: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/09/maior-jardim-em-extensao-do-mundo-e-atracao-em-santos.html

#2 Pinacoteca Benedito Calixto

Imponente casarão restaurado do início do século XX, o local mantém no andar térreo exposição permanente de obras do pintor Benedicto Calixto e biblioteca de livros de arte, sendo também palco de vários eventos culturais. O andar superior funciona como galeria de mostras temporárias.
Leia mais: http://pinacotecadesantos.org.br/

#3 Aquário Municipal

O Aquário Municipal de Santos, o mais antigo do país, é o parque mais procurado da cidade e o segundo mais visitado do Estado, com cerca de 500 mil visitantes por ano, número só superado pelo Zoológico de São Paulo.
Leia mais: http://www.vivasantos.com.br/aquario/

#4 Bolsa do Café

O imponente prédio em estilo neoclássico do Museu do Café em Santos (SP) sediou a Bolsa de Café, onde as negociações do produto, principal fonte de riqueza do país na época, foram feitas até 1957.
No salão do pregão, com cadeiras de jacarandá, vale observar com calma os elementos de referência maçônica no piso (estrela de Davi) e nos painéis feitos por Benedicto Calixto (pedra triangular, martelo e colher de pedreiro).
O passeio continua no andar de cima, com exposições ligadas ao universo da bebida. No final, prove o expresso na Cafeteria do Museu do Café.
Leia mais: http://www.museudocafe.org.br/

#5 Emissário Submarino

O emissário é um lugar bastante agradável para o lazer, muito bom para prática de esportes, como skates, patins, ótimo para toda a família, ainda tem um parque para crianças, e acima de tudo uma vista maravilhosa, ótima para tirar belas fotos.
Leia mais: http://www.santos.sp.gov.br/comunicacao/historia/emissario.html

Além desses pontos principais, existem muito mais opções para passeio na cidade como: Praça Bandeirantes, Orquidário Municipal, Complexo Cultural, Jardim Botânico, Museu da Pesca, Museu Pelé e tem muito mais no site da cidade (Clica aqui pra ver!). Além do turismo cultural, quem visita Santos também aproveita a agitação da cidade, conhecendo os barzinhos e casas noturnas.

E vocês? Já conhecem essa cidade linda? Me contem aqui nos comentários e quem ainda não visitou se programe e venha que vale muito a pena!

Então foi isso meus amores, espero que tenham gostado e até a próxima ❤
846fa784bc3e883dc493bf9825e6d6e0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: